terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como tudo na vida....

Impressionante como é a rotina de um ser humano. Pq a própria palavra rotina é uma palavra hipócrita, no meu ver, para considerar o dia a dia de um ser humano. Ela considera somente movimento. Tu acorda. Se lava. Toma (ou não) café. Sai pro trabalho. Trabalha. Almoça. Trabalha (ou dorme um pouquinho). Volta pra casa (ou vai pra facul/curso/segundo trabalho...). Janta. Assiste tv. Dorme.

Sim, viram? Basicamente, várias pessoas (eu disse VÁRIAS, NÃO TODAS!!!) se encaixam nesse grupo. Mas e tudo o que tu viveu num dia? As dores, as alegrias, as visões, as sensações de "vou matar meu chefe". Uma risada na hora do almoço com o pessoal. Isso não é rotina, isso é vida. Pensem bem quando tiverem aquela preguicinha antes de levantar. Ficar na cama é tudo de bom. É mara, como diria a Loira. Mas....tudo o que tu pode criar e produzir num dia? Mesmo que seja merda, não importa. Errar faz parte da nossa natureza....a gente vai fracassar tanto quanto ter sucesso nessa vida. E pra ter sucesso, precisa-se errar. Precisa-se de motivação pra levantar.

Texto criado, aproveitando a deixa, justamente por eu ter lembrado de uma palestra motivacional, onde o palestrante explica que no mundo, existem 2 tipos de pessoas (interessante como palestrantes motivacionais SEMPRE conseguem dividir o mundo em 1, 2, 3, n, número de pessoas né??? :-p). Continuando, 2 tipos de pessoas: As que têm (ainda tem acento no E ali?) motivação própria, natural, genética, espiritual, evolutiva. E aquelas que precisam de uma motivação todo dia pra se levantar.

Eu me encaixo perfeitamente no segundo grupo. Todo dia eu PRECISO de motivação pra levantar. E não é por mal. Não é preguiça......bom, talvez tenha um pouco, sou meio preguiçoso para algumas coisas, mas....sério. Não sei o que é e adorei essa palestra, pq me conheci um pouco...todo dia preciso treinar minha cabeça com motivação. Mas, em contrapartida, depois que estou acostumado a alguma "rotina", não preciso mais, ou raramente preciso. Como meu trabalho. Eu sempre fui um pouquinho preguiçoso pra levantar de manhã. Mas o trabalho me motiva. Ele que uso qdo dá a vontadezinha de ficar um pouco mais na cama.

E isso retorna ao assunto inicial, eu adoro meu trabalho. Sabe por que? Porque é algo que gosto de fazer, trabalho com pessoas no dia-a-dia. Sim, tenho paciencia para tratar com usuários. Explico direitinho quantas vezes forem necessárias para que a criatura infeliz dos inferno entenda....eheheh!! Aprendo sempre algo de bom aqui. Sempre é aprendizagem, com meus colegas que já tem experiencias de trabalho. E isso que não falo de infra-estrutura, flexibilidades e outras vantagens. Isso é criar um ambiente de trabalho onde trabalhamos bem. Mesmo com pressão, trabalhamos bem....

E você? Gosta do seu trabalho???

Um comentário:

  1. Eu adoro meu trabalho e adoro rotina! Fazer a mesma coisa todos os dias! Hehehe! Mas bem naquelas...nenhum dia é igual ao outro, né! E adoro meu trabalho principalmente por não ter que sair de casa...se bem que às vezes sinto falta da parte boa de trabalhar com outras pessoas...conhecer gente bacana, ficar conversando na hora do cafezinho, aprender coisas novas!
    Adorei o blog! ;)

    ResponderExcluir